quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Reunião elabora programação do Dia Internacional da Mulher

Estiveram reunidos nesta manhã de Quarta-Feira, 29/02/2012 no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, a representante da comunidade quilombola e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Política para a Mulher, Edna da Paixão Santos, o secretário de esporte e gestor dos idosos, Adeildo da Silva, e os profissionais do CRAS, para elaborar a programação das atividades a serem desenvolvidas nos dias 07 e 08 de Março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Abertas inscrições para o Projovem


Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do ProJovem Adolescente, um programa do Governo Federal, que vem sendo executado no município de Afrânio pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Politicas para a mulher.
 
 
O Projovem Adolescente é um programa voltado para jovens de 15 a 17 anos pertencentes a famílias beneficiárias do programa Bolsa Família ou em situação de risco pessoal e social. O objetivo do projeto é oferecer aos adolescentes trabalhos socioeducativos, oficinas de esporte, vídeo, lazer, cultura, dinâmicas e aulas de passeio.
 
 
As inscrições serão realizadas no CRAS ( Centro de Referência da Assistência Social) que agora está funcionando a rua José Vicente de Araújo, nº 71 (antiga F.T.C), das 7:30h às 16:00h. Para se inscrever é necessário levar Identidade, CPF e número do NIS.

Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Luciana Amorim, "o Programa ajuda na formação social, psicológica e educacional do adolescente e este ano terá atividades diversificadas, pois os jovens poderão fazer oficinas de teatro, capoeira, orientação social, inclusão digital, entre outras. A ideia é estimular a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho", ainda afirmou a secretária.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Reunião elabora Plano Municipal pela Primeira Infância

Hoje 27/02/2012, às 10:00h, reuniram-se na sede, a equipe do CRAS da cidade de Afrânio-PE junto ao Conselho Tutelar, Conselho de Educação, Conselho de Direito, Conselho de Saúde e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância.

Comemoração do Carnaval Idoso Feliz

 
No dia 16/02/2012 foi comemorado no Pátio de Eventos da cidade de Afrânio o Carnaval Idoso Feliz, com o propósito de reunir os idosos que participam do grupo de convivência do CRAS, sobre o comando do professor Baianinho. Neste dia houve concurso de fantasias, apresentações culturais e muita animação por parte dos idosos que festejaram durante toda à tarde.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More