sábado, 21 de abril de 2012

É realizada reunião com os orientadores sociais do PETI e Projovem

No dia 20/04/2012 a equipe de orientadores sociais dos progamas PETI e Projovem que atuarão em 2012 participaram de uma reunião para abertura do ano letivo.

Na reunião foi apresentada a técnica de referência do PETI, Rose Rodrigues (Assistente Social) e a técnica de referência do Projovem Adolescente, Alessandra Viana (Psicóloga). Também foram realizadas palestras de apresentação dos programas pelo coordenador do PETI e Projovem, o senhor Ednaldo Jesmino, mostrando os objetivos das atividades sociais a serem desenvolvidas durante o ano letivo.

Aniversáriantes homenagiados pelos colegas do grupo Idoso Feliz


Todo trimeste o grupo Idoso Feliz, reune o grupo da sede e os grupos do interior do municipio para comemorar o aniversário dos inclusos no grupo, com homenagens, parabenizações e felicitações.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A escola Municipal de Cachoeira do Roberto recebe pela primeira vez o curso de informática.

Ontem dia 12, de abril de 2012, iniciou a primeira aula de informática, para os alunos do PROJOVEM de Cachoeira do Roberto, compareceram 29 jovens na abertura do Curso que terá durabilidade de 9 (nove) meses com aulas teórica e pratica. Os jovens demonstraram interesse e satisfação por ser contemplados pelo o curso Profissionalizante de informática que servirá para a sua vida profissional. Contamos com o apoio da equipe escolar da Escola Municipal Padre Cícero; Gestor, vice gestora  e coordenação Pedagógica. 

O objetivo do Programa PROJOVEM é oferecer a oportunidade de incluir os protagonistas no mundo digital através do curso de informática básica que visa deixar os alunos aptos a utilizar as principais ferramentas de um computador, como Windows, Word, Internet e Excel de maneira simples e prática, com direito a certificado.

Finalizamos a aula de informa  comemorando a páscoa, todos os jovens receberam o OVO, para festejar mos  o nascimento de CRISTO.

Novas atividades nos Programas PETI e Projovem Adolescente


Pensando no desempenho dos futuros protagonistas no âmbito do conhecimento, o PETI e Projovem Adolescente passam a oferecer novas atividades. A partir do mês de março de 2012, os estudantes terão acesso às aulas de canto, de violão, informática e educação física. O objetivo é estimular o aprender interativo e tornar os alunos multiplicadores e construtores dos conhecimentos repassados através das oficinas.

As aulas serão ministradas pelos professores James André (canto e instrumentos musicais), Ronilton Silva (educação Física) e Diogo Carvalho (Informática).

Serão atendidos 445 crianças e adolescentes em ambos os programas (PETI e Projovem), contemplados pelo o Bolsa Família.

Além de incentivar a prática esportiva, a implementação das novas atividades prisma pela inclusão digital e a socialização das crianças/adolescentes na arte de cantar e tocar instrumentos musicais. 

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Capacitação sobre "Estratégias para Estruturação da Gestão do Trabalho no Âmbito do SUAS"


Na última quinta-feira (29/03) as equipes do CRAS (sede e volante) participaram da 1ª etapa da capacitação sobre "Estratégias para Estruturação da Gestão do Trabalho no Âmbito do Sistema Único de Assistência Social", ministrada por Alexsandra Almeida Silva. O processo de capacitação contempla a participação e valorização dos trabalhadores, para os direcionamentos éticos e técnicos na área, considerando que a oferta dos serviços no SUAS depende do compromisso e dos conhecimentos dos seus trabalhadores forjados nos processos interventivos concretizados. Portanto, a participação de diferentes sujeitos coletivos amplia a visibilidade política da assistência social e a construção de práticas em sintonia com as diretivas nacionais e com conhecimentos acumulados.



Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More